Nova KTM 1290 Super Duke no Brasil

Percebemos que o mercado das motos naked se tornou um dos mais competitivos nos últimos anos. Nesse contexto a KTM começa a importar de forma discreta um pequeno número da 1290 Super Duke R e GT 2017, seu modelo naked de alta cilindrada.

2017_1290_superduker_0

A primeira alteração notável na nova Super Duke foi o novo farol de LED dividido e que também divide gostos e opiniões. Outras alterações estéticas afiam as linhas já nítidas da motocicleta, como os spoilers de tanque e novas entradas de ar.

2017_1290_superduker_6

A nova KTM não sofre apenas mudanças estéticas, seu motor de 170 cv para para 177cv, graças ao modelo LC8 V-Twin de 1.301cc atualizado. As novas câmaras de cilindros e válvulas de titânio com revestimentos de nitreto de cromo permitem uma subida de rpm mais suave e um ganho na taxa de compressão além de economia de combustível.

2017_1290_superduker_1

O garfo é um novo modelo WP de 48 mm invertido que separa os circuitos de amortecimento e tem molas de fork mais rígidas e configurações mais esportivas, são ajustáveis ​​para amortecimento e compressão.

O controle de estabilidade da motocicleta da Bosch foi reforçado, oferecendo ABS e controle de tração anti-ângulos, multi-estágio e inclinado, bem como um modo “supermoto”, que deve desabilitar o ABS na parte traseira.

2017_1290_superduker_2

Enquanto a nova 1290 Super Duke R já venha bem equipada, a marca ainda disponibiliza um monte de opções adicionais. O “pacote de desempenho” inclui um quickshifter, regulador de deslizamento de motor e KTM MY RIDE, que liga seu telefone à tela da moto (esse acho desnecessário). Há também o “pacote de faixas”, que inclui uma configuração que permite que você desligue o controle de roda, o ajuste de deslizamento de controle de tração e adicione o controle de inicialização.

As vendas serão feitas sob encomenda dentro de um baixo limite de unidades, que isenta a subsidiária do processo de homologação pelo Ibama. Para quem quiser a nova Super Duke na garagem terá que desembolsar valores entre R$90.218 e R$96.740.

2017_1290_superduker_3

@