Nova Kawasaki ZX-10RR no Brasil

A campeã do Campeonato Mundial de Superbike nas temporadas 2013, 2015, 2016 e atual primeira colocada em 2017, a Kawasaki ZX-10 RR chega renovada com produção limitada, a Ninja ZX10RR é construída na experiência do Campeonato Mundial de Superbike, equipada com atualizações derivadas das pistas.

A marca anunciou a estréia do novo modelo no Brasil, unicamente na cor preta, pelo preço sugerido de R$ 83.990.

Fonte: https://www.kawasaki.com

Imagem: https://www.kawasaki.com

As maiores mudanças vêm dentro do motor, onde as passagens entre os cilindros foram modificadas ficando mais estreitas e a espessura da parede foi aumentada, assim a máquina oferece maior performance e confiabilidade. O cabeçote é modificado em relação a sua irmã ZX-10R, conta com uma folga necessária para instalação de câmeras de alta elevação (que devem ser encomendadas como parte do kit de corrida).

A RR também vem com novo quickshifter bidirecional da Kawasaki que eles afirmam que permite mudanças de engrenagens em ambas as direções. Ela ainda conta com ABS, controle de tração, controle eletrônico do freio do motor, controle de lançamento e sistema de gerenciamento de curvas.

As rodas de alumínio de sete raios, desenvolvidas em parceria com a Marchesini (ligada ao Grupo Brembo) deixam a moto mais leve ajuda o piloto na tocada esportiva, principalmente em mudanças rápidas de direção, além de serem calçadas com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP homologados para rua.

Imagem: https://www.kawasaki.com

Imagem: https://www.kawasaki.com

No total, a máquina conta com 200 cv de potência a 13 mil rpm (210 cv com filtro esportivo Ram Air) e 11,6 kgfm de torque a 11.500 rpm.

Uma máquina de corrida para poucos, a ZX10 RR só está sendo feita em uma edição limitada de 500 unidades, e vem na cor matte black e ela também vem com uma chave especial.

Imagem: https://www.kawasaki.com

Imagem: https://www.kawasaki.com

 

@