Review #01 – Street Twin

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A nova Street Twin chega para substituir a Bonneville e vem totalmente remodeladas. Ela tem um novo motor, novo chassi, novos instrumentos, novo acelerador ride-by-wire, novo controle de tração, ou seja, foi totalmente remodelada.

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A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros paralelos, 8 válvulas e 900 cc refrigerado a água, rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica. Pode chegar a 55cv de potencia a 5900 rpm.

O motor beneficia uma exatidão milimétrica e resposta instantânea do acelerador, fruto do sistema de gestão do motor e da injeção de combustível ride-by-wire mais recentes da Triumph, a Street Twin foi concebida com um ângulo de avanço de 270 geus para um fornecimento de potência suave e linear, recorrendo à caixa de marchas de 5 relações.

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A suspensão dianteira e traseira é Kayaba, com um garfo convencional 41 milímetros na frente e amortecedores duplos na parte traseira com ajuste de pré-carga.

As rodas são de alumínio fundido com pneus clássicos Pirelli Phantom feitos com as especificações da Triumph. Os pneus são 100/90-18 dianteiro, 150/70R-17 traseira. Os freios são Nissin de dois pistões com pinças flutuantes individuais, acoplado a um disco de 310 milímetros na frente e um 255 milímetros na traseira. ABS é de série, altura do assento é de 74 centímetros, e peso seco reivindicado é 198 kg.

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Outras características incluem, controle de tração que pode ser desligado, imobilizador de segurança, e uma tomada USB sob o assento. As alavancas manuais são ajustáveis.

No centro do guidom possui um medidor redondo único que contém um velocímetro analógico e um visor LCD multi-funcional que mostra a posição das marchas, nível de combustível, nível e taxa de consumo de combustível, o estado do controle de tração, modo de condução, indicador de desligamento do ABS, indicador de manutenção, relógio e odômetros. Adicionalmente pode-se acrescentar monitoramento de press~]ao dos pneus ou controle de velocidade de cruzeiro.

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A nova clássica da Triumph ainda conta com 150 acessórios para mudar assentos, escapamentos e um monte de coisas que você pode customizar, pena que alguns acessórios não chegarão ao Brasil, como o kit para deixá-la na aparência Scrambler.

Na Street Twin, o passeio é suave, o assento é suave, e o poder é suave. No geral, o chassis é bem controlado devidamente afinado para amortecimento em alta velocidade e movimento da suspensão em baixa velocidade, embora ele pode ficar um pouco sobrecarregado quando exigido a velocidade final. Mas, este não é o espírito deste modelo, não deve ser o primeiro pensamento para a maioria que está comprando a Twin.

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